Prestando reconhecimento oficial a 10 empresas da cidade e uma personalidade esportiva, evento deste ano consolida iniciativa da Acia de homenagear empresas que movimentam economia da região e geram empregos

Com a presença de autoridades e cerca de 500 pessoas aconteceu na última quarta-feira, 26, nas dependências do Centro Internacional de Eventos de Araraquara Dr. Nelson Barbieri (CEAR), o II Coquetel dos Vencedores – Prêmio Pioneirismo Inovação e Destaque (PID).

Idealizado pela atual diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), o evento está em sua 2ª edição, e este ano prestou homenageou 10 empresas instaladas na cidade, além de uma personalidade do esporte araraquarense, este, o atleta paraolímpico de ciclismo, o multicampeão, Lauro Chaman. No ano passado, 48 empresas e três personalidades receberam o PID no palco do auditório principal do CEAR.

Criado com objetivo de prestar reconhecimento público às empresas que se destacam por seu trabalho, fortalecendo a economia de toda a região de Araraquara gerando emprego e renda, além de homenagear profissionais que em suas atividades, elevam o nome da cidade por todo o Brasil, ou até mesmo para fora dele, o PID, em sua versão 2018, consolida a iniciativa da atual diretoria da associação de homenagear oficialmente os profissionais que colaboram para que Araraquara ocupe um lugar de destaque no cenário nacional, explica José Janone Junior presidente da ACIA Araraquara.

Movimentado, e com grande afluência de público, o evento desta quarta-feira contou com quatro diferentes atividades: lançamento do aplicativo Acontece Araraquara; Entrega do PID 2018 às empresas e à personalidade agraciadas; Palestra do engenheiro Marcius Vitale e o aguardado sorteio de mil dólares, prêmio que saiu para o empresário, e ex-vereador, Paulo Maranata.

Encerradas as atividades todos se encaminharam para o saguão principal do Centro Internacional de eventos, onde a Acia brindou os presentes com variado coquetel.

Além do atleta Lauro Chaman, receberam o PID este ano as empresas: Bela Noivas, Citrotec, Colégio objetivo, Dany Cosméticos, Farmácia Santa Paula, Savegnago, São Francisco Saúde, Sicoob, Teto Novo e Tedde Imobiliária.