Evento terá a presença do astronauta brasileiro Marcos Pontes. Convites podem ser adquiridos à partir do dia 10.

A Associação Comecial e Industrial de Araraquara (Acia), promove no próximo dia 20 de julho, uma quinta-feira, a 1º edição do Prêmio Pioneirismo, Inovação e Destaque (PID), evento  por sua seriedade e comprometimento com o desenvolvimento social e econômico da região vai marcar época na história empresarial, dando início a uma nova era no processo do reconhecimento público voltado às empresas e profissionais.

Criado com objetivo de prestar reconhecimento público à contribuição que cada empresa ou cidadão trouxe à comunidade, o PID prestará justa homenagem as empresas, instituições ou profissionais dos mais diversos setores que compõem a sociedade e contribuem ou contribuíram com o desenvolvimento da cidade e região, colocando-as em destaque no país e no exterior.

De acordo com o explicado pelo presidente da Acia, o empresário José Janone Júnior, os critérios utilizados para definir os homenageados com o PID são indiscutíveis, como pioneirismo, inovação e destaque ou desempenho.

Nesta primeira edição, ressalta Janone, apenas serão aceitas as inscrições de concorrentes apresentados ou indicados pelas associações de classe, sindicatos, cooperativas e organizações profissionais e sociais devidamente legalizadas e com serviços prestados reconhecidos a comunidade.

“O estatuto social da Acia prevê que a entidade pode atuar no Brasil todo, e entre nossos associados temos empresas de outras cidades da região. Toda elas, portanto, estão aptas a receberem o reconhecomento público, desde, clarp, que se adequem as normas estabelecidas”, explicou Janone.

Janone destaca que as inscrições estão abertas para empresas, profissionais liberais e pessoas físicas com notória relevância empresarial, acadêmica, científica, esportiva, responsabilidade social e econômica, e serão aceitas até o próximo dia 7 de julho, sexta-feira. “Podem se inscrever empresas sócias e não sócias da ACIA”, explica.

Categorias

Poderão se candidatar ao prêmio pessoas jurídicas e físicas que se enquadrem nas seguintes categorias:

PIONEIRISMO: Será concedido o prêmio de Pioneiro à empresa que comprovar que foi a primeira de seu segmento colocar-se no mercado e / ou foi a primeira em seu segmento a instituir algum processo operacional ou produto em primeiro lugar em seu segmento na cidade de Araraquara e região.

INOVAÇÃO: Será concedido o prêmio de Inovação à empresa que comprovar a realização de um novo processo profissional, ou desenvolvimento de um produto ou serviço inédito e de relevância em seu segmento no mercado de Araraquara e região.

DESTAQUE: Será concedido o prêmio de Destaque às empresas e ou profissionais liberais pessoas físicas com notória relevância empresarial, acadêmica, científica, esportiva, responsabilidade social e econômica que através de suas atuações profissionais e sociais, elevaram o nome da cidade de Araraquara para todo o país e exterior e também prestaram grandes e relevantes serviços à sociedade de conhecimento notório.

As fases

Depois de encerrada a fase de indicações (7 de julho), será dado início ao processo de análise dos indicados (que se encerra dia 11 de julho). Em seguida, entre 11 e 12 de julho, a Comissão Julgadora definirá as empresas e profissionais aptos a receberem o PID. O evento de divulgação dos escolhidos se realizará no próximo dia 13, quinta-feira, à partir das 9 horas, no auditório da Acia, com a presença de empresários, convidados e autoridades. Uma semana depois, no dia 20 de julho, acontecerá o evento de premiação.

Convites

Marcado para se realizar no dia 20 de julho, a partir das 19 hs, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), o PID 2017 terá em sua programação, além do evento de premiação, um coquetel fechado de confraternização e uma palestra de Marcos Pontes, membro da NASA e único astronauta brasileiro na história.

De acordo com o presidente da Acia, os convites para o evento podem ser adquiridos à partir do dia 10 na sede da entidade, lembrando que os lugares são limitados. “É importante que se reserve lugar com antecedência porque há limite de acesso ao Centro Internacional de Convenções Nelson Barbieri, onde se realizará a palestra do Marcos Pontes”, lembrou Janone.

O valor dos convites foram estabelecidos em R$ 55,00 para não sócios da Acia e R$ 45,00 para sócios (com condições especiais para associados).

Serviço:

Prêmio PID – Pioneirismo, Inovação e Destaque

Organização e realização Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara)

Informações – (16) 3322-3633

Rua São Bento, 825, centro – Araraquara

acia@aciaararaquara.com.br

Fonte: http://revistacidadeararaquara.com.br/cidade/acia-premiara-empresas-e-profissionais-de-araraquara-e-regiao-no-proximo-dia-20-de-julho