Ainda jovem, mas com um belo currículo, José Janone Júnior chega à presidência da Associação Comercial e Industrial de Araraquara, na eleição de 15 de abril.

Após seis anos de mandato, Renato Haddad está deixando a presidência da ACIA. Com dignidade, ética e transparência, cumpriu sua missão e deu à entidade projeção e valorização ao patrimônio, ações que fortalecem a classe. Com sua saída da presidência, deve assumir o cargo o empresário José Janone Júnior, da Sunrise Net, uma das primeiras provedoras de internet do Brasil, criada em 1995.

Apesar de começar a trabalhar bem jovem, Janone Júnior conciliou seu tempo entre o trabalho e o estudo e o utilizava com intensidade, possuindo quatro graduações universitárias completas, todas na área de gestão e de negócios; duas graduações (administração de empresas e comércio exterior) e duas pós-graduações (engenharia de produção industrial e gestão estratégica de empresas no B2B), dentre outros cursos técnicos e viagens para participação em feiras comercias e missões empresariais dentro do Brasil e no exterior.

“Antes de ser empresário, desde adolescente trabalhei como auxiliar e depois escrevente no 3° Cártório de Notas de Araraquara. No ano de 1995, abri em Araraquara o provedor de Internet Sunrise Net. Foi a minha empresa quem trouxe a primeira conexão de internet comercial para a nossa cidade”, conta o empresário com orgulho.

Janone salienta que apesar de reconhecer a importância da política numa sociedade republicana, não é e nunca foi filiado a nenhum partido político pois se sente mais útil em exercer sua contribuição cidadã no âmbito empresarial.

“Pretendo ser o presidente da ACIA no perído de 2016-2019 e promover uma gestão associativa e participativa que permita que todos os setores empresariais se ampliem e fortaleçam seus negócios, gerando riquezas para suas empresas, seus colaboradores; reconheço o aprendizado que tive com as diretorias anteriores e estarei sempre com a bússola apontada para o futuro”, diz o futuro presidente.

E conclui: “Tive a honra de receber o apoio de importantes empresas e de seus diretores, que aceitaram trabalhar comigo neste triênio, compondo a diretoria e compartilhando suas experiências e conhecimentos, para realizarmos uma gestão muito ativa”.