Uma comissão formada por novos diretores traça o projeto de comemoração do octagésimo segundo aniversário de fundação da Associação Comercial e Industrial de Araraquara. No programa constam várias ações, todas elas visando a integração da classe empresarial.

É em 16 de julho que se comemora o Dia do Comerciante e na data que se tornou uma tradição, a Associação Comercial e Industrial de Araraquara se prepara para o encontro dos empresários, hoje integrados ao comércio, a indústria e ao setor de serviços. A ACIA é uma das entidades mais antigas da cidade e a festa de 82 anos está motivada pela apresentação do novo presidente José Janone Júnior e seus diretores, eleitos em 15 de abril e empossados 10 dias depois, pelo ex- presidente Renato Haddad. O evento marcará praticamente o início de uma gestão interessada na reaproximação dos antigos associados aos novos objetivos propostos pela diretoria.

Como entidade de classe, a ACIA, fundada em 30 de junho de 1934, sempre manteve seus ideais, o principal deles, defender os interesses dos comerciantes, industriais e prestadores de serviços, assegura o presidente Janone Júnior, que tem mandato definido até abril de 2019. “Nestes três anos temos inúmeras propostas já discutidas nas reuniões com os diretores para colocarmos em prática; ainda que neste momento com a instabilidade econômica que pesa sobre o nosso País, temos que acreditar nas alternativas que estão chegando para recuperação da nossa economia”, assegura o dirigente.

Segundo Janone, a ACIA deve ser interpretada – por ser uma das mais antigas e saudáveis instituições da cidade – como verdadeira fonte de informações aos empreendedores, e paralelamente, polo de integração da classe com a comunidade, sempre motivando o desenvolvimento econômico.
“É verdade que quando o comércio vai bem, a cidade vai bem, afinal de contas, nenhum bairro, cidade, estado ou país pode crescer sem a colaboração dos profissionais do comércio”, diz o novo presidente da ACIA.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.