Neste dia 16/09/2016 visitaram a sede da ACIA os candidados a prefeito e vice prefeito de Araraquara, Aluísio Bras e Renato Haddad, respectivamente, e também assinaram o compromisso concordando integralmente com as 10 medidas sugeridas pelo setor produtivo empresarial da cidade, visando o fortalecimento do setor empresarial e o surgimento de novos empreendimentos, que resultarão na criação de empregos formais e na geração de riquezas no município.
Os candidatos informaram aos diretores da associação, que eles são os únicos concorrentes ao pleito que nasceram em Araraquara, além de ambos possuírem uma história de vida de muito trabalho, respeito e ética na vida pessoal, profissional e na política. Apresentaram um plano de governo muito completo, mas reforçaram que se eleitos, terão uma gestão pautada na transparência de governo.
Além de entenderem a importância dos corredores comerciais e do fomento do comércio nos bairros, Boi comentou que se eleitos, irão intensificar a fiscalização contra o comércio ilegal e irregular principalmente na região central e buscar iniciativas privadas com contra partidas, para que o Mercado Municipal e as regiões próximas a ele e da antiga estação ferroviária, seja um local de compras, lazer, turismo e cultura aos cidadãos da cidade e da região.
Participaram da reunião os candidatos a prefeito e vice prefeito, Aluísio Bras e Renato Haddad, políticos do PMDB e os representantes da diretoria da ACIA, José Janone Junior, presidente, Ademar Ramos, vice presidente e os diretores Antonio Junquetti e João William Brandão.