No dia 17/09/2016, conclusivo das séries de sabatinas aos candidatos a prefeito de Araraquara, a ACIA recebeu em sua sede os candidatos a prefeita e vice prefeito de Araraquara, Edna Martins e Coca Ferraz.
Os candidatos elogiaram a ACIA pelo protagonismo em formular as 10 medidas para Araraquara prosperar e em apresentá-las a todos os candidatos a prefeito de Araraquara, promovendo o debate e a soma de ideias. Informaram aos diretores da associação que, boa parte dessas medidas já estão previstas em seus planos de governo e parabenizaram a ACIA pelo altíssimo nível e objetividade destas medidas que certamente deveriam estar sobre a mesa do próximo prefeito para realização.
Edna disse que o município de Araraquara possui uma boa estrutura pública, tanto em prédios públicos quanto em serviços, mas que devido a falta de eficiência e de criação de políticas de valorização, treinamento e motivação dos funcionários de carreira do município, acaba penalizando a população em geral.
Se eleitos, criarão um canal direto de comunicação e de trabalho através de um conselho misto entre a prefeitura, a ACIA e outra entidades representativas de diferentes setores faz parte de suas propostas de governo que será participativo e transparente.
Participaram da reunião a candidata a prefeita e vice prefeito, Edna Martins e Coca Ferraz, seus assessores de campanha e os representantes da diretoria da ACIA, José Janone Junior, presidente, e os diretores Antonio Junquetti e Marcelo Frigo.